Paula Mattos se assume gay: ‘Namorei garotos para me encaixar num padrão’

- Publicidade -

A cantora sertaneja Paula Mattos revelou que é lésbica e há nove anos é casada com outra mulher. Em entrevista ao canal do jornalista André Piunti no YouTube, ela contou:

“Tô falando aqui, em primeira mão, me assumindo gay. Não é fácil estar aqui, falando para o Brasil sobre esse assunto, mas é uma coisa que muitas pessoas ficavam comentando: será que ela é? Será que ela não é? Nos bastidores, e tal… Eu nunca tive nenhum problema com isso, só tinha medo de falar e as pessoas enxergarem de outra maneira, ou não me aceitarem.”.

Paula disse que revelou sua sexualidade aos pais aos 18 anos, mas antes já sabia que não gostava de garotos:

Aos 8 anos de idade minha mãe me viu dando um selinho com uma menina da escola e me olhou feio, me reprimiu. E aquilo eu fiquei com medo. Já namorei garotos para me encaixar num padrão que não era meu

- Publicidade -

Quando ela contou para a mãe, a reação não foi positiva: “Ela começou a chorar, chorar, chorar muito, como se eu tivesse matado alguém”. Foi vendo a participação de Pabllo Vittar no “Caldeirão do Huck” que Paula decidiu falar sobre sua sexualidade publicamente:

Eu ouvi a história da Pabllo, no Caldeirão do Huck. Naquele quadro De Volta ao Passado, esse quadro é fantástico. E ela falando que passou por situações muito difíceis, e a mãe dela estava com ela o tempo todo. Se a sua mãe está com você, ou o seu pai, ou a pessoa que te criou, se te apoia, você pode enfrentar o mundo

Paula conta que, na indústria do entretenimento, sua sexualidade não era segredo — mas já causou problemas. Um produtor já abandonou um projeto com ela “porque [o fato de ela ser lésbica] estava incomodando a família dele”. Mas outros artistas sabem, e Anitta a incentivou a se assumir publicamente:

Marília [Mendonça] sabe, Gusttavo [Lima] sabe, Maiara e Maraísa sabem… Uma galera do meio sabe e respeita muito a gente, nosso relacionamento. Uma vez eu estava almoçando com a Anitta e ela é muito empresária, né? Acho muito f*da, admiro muito. E ela falou: Paula, é isso mesmo? Falei: é. Ela falou: cara, você tem que se assumir, tem que ser você. Você vai ver como isso vai ser libertador na sua vida

Ela decidiu revelar agora porque amanhã vai lançar o single “Não Esfriou”, que escreveu para sua esposa e cujo clipe mostra um casal de duas mulheres. “Eu falei: cara, não faz sentido lançar um clipe lindo desse falando de diversidade e não falar de mim”.

Por UOL

Related Articles