Inscrições para o Enem 2021 terminam nesta quarta-feira

- Publicidade -

Por R7 

O prazo para fazer a inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, termina nesta quarta-feira (14) às 23h59. Os candidatos devem acessar a Página do Participante e pagar a taxa de R$85 até a próxima segunda-feira (19).

Enem 2021: Confira o passo a passo para realizar a inscrição no exame

- Publicidade -

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) reforça o alerta para que os candidatos fiquem atentos ao horário e às regras dos correspondentes bancários.

Para fazer a inscrição, o candidato precisa criar o acesso com login único por meio do site do Governo Federal. O cadastro é necessário para acompanhar a inscrição na Página do Participante ou no aplicativo do Enem, bem como para consultar o local de provas e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição.

Antes de fazer a inscrição, saiba o que muda na edição do Enem 2021

Os pedido para o uso de nome social devem ser realizados de segunda-feira (19) a sexta-feira (23).  Na sexta-feira (23) também serão divulgados os resultados para as solicitações de atendimento especializado. A publicação é individual e será feita pela Página do Participante. Para os casos de indeferimento, o Inep abrirá o prazo de 26 a 30 de julho para interposição de recurso. O resultado dos pedidos será divulgado em 4 de agosto.

Related Articles