Grêmio se posiciona sobre a volta dos torcedores na arena

- Publicidade -

A Arena do Grêmio poderá voltar a receber público na próxima semana. A Câmara de Vereadores aprovou um projeto que determina o retorno gradual da torcida e falta apenas a sansão do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. Mas, qual é o posicionamento do Grêmio quanto ao retorno dos torcedores?

No último fim de semana a Conmebol autorizou o retorno da torcida em jogos da Copa Sul-Americana e da Libertadores da América. Flamengo x Defensa y Justicia, por exemplo, jogarão com público na semana que vem. O Grêmio emitiu uma nota informando a imprensa sobre o seu posicionamento.

O Grêmio se posiciona em favor da isonomia entre todos os clubes. Ou seja, se houver a condição necessária do ponto de vista sanitário para a volta do públicos aos estádios em todas as praças dos respectivos clubes envolvidos no campeonato, estaremos de acordo. Caso contrário, se houver diferenciação, teremos prejuízo técnico.”, disse o clube.

- Publicidade -

A Arena Porto Alegrense, administradora do estádio, informou por meio de nota que recebeu as recomendações da Conmebol. Entretanto, ainda estão realizando um estudo para definir se será possível fazer todos os ajustes já visando o jogo da próxima terça-feira (20), contra a LDU, pela Copa Sul-Americana.

Avaliando pela posição do Grêmio, é difícil que todos os países permitam ao mesmo tempo a volta dos torcedores aos estádios. A Sul-Americana é disputada por clubes de diferentes nacionalidades, onde o controle da Covid-19 segue de maneiras diferentes.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, está acordado entre os clubes que o público só retornará quando todos os participantes da Série A possam receber torcedores em seus estádios.

Por Portal do gremista

Related Articles