Em sessão na Aleac, Dr. Jenilson cobra atendimento especializado para pessoas com sequelas da covid-19

- Publicidade -

 

Em sessão da Assembleia Legislativa do Acre desta terça-feira, 6, o deputado e médico Dr. Jenilson Leite (PSB) voltou a cobrar do Governo do Acre, atendimento especializado para as pessoas que foram vítimas da covid-19 e apresentam sequelas.

“Na ação de saúde que estivemos realizando no final de semana em Tarauacá, nós ouvimos muitos relatos de pessoas que após terem vencido a covid, estão agora com algum tipo de sequela e muitas delas são neurológicos, como esquecimento e perda de raciocínio”, disse Jenilson. O parlamentar ainda lembrou que ele já apresentou um projeto de lei voltado aos profissionais da saúde que carregam alguma sequela pós-covid.

- Publicidade -

“Já apresentei um projeto de lei com o objetivo de amenizar as implicações na saúde mental dos profissionais de saúde, mas temos que ampliar estes atendimentos, pois a população em geral também necessita ser assistida e orientada”, acrescentou.

O projeto de lei  visa amenizar as implicações na saúde mental com acompanhamento psicológico aos profissionais que tiveram covid-19. Realizando trabalho humanizado e que seja capaz de gerar uma melhor qualidade de vida e bem-estar para quem trabalha no ambiente hospitalar.

Ao finalizar, Leite solicitou que a nova gestão da Secretaria de Saúde do Acre, possa organizar junto às Prefeituras do Acre pontos de atendimentos, onde possam ser oferecidos assistência médica especializada para o cidadão.

Related Articles