Alunos brasileiros se destacam em torneio internacional de robótica

- Publicidade -

Estudantes brasileiros se destacaram na última temporada 2020/2021 dos torneios internacionais de robótica. Jovens contam sobre a experiência de trabalhar em equipe e sobre suas conquistas.

Igor dos Anjos da Silva Santos, 17 anos, teve o desafio de engajar e garantir a união dos estudantes sem as aulas presenciais durante a pandemia. Ex-aluno do Sesi (Serviço Social da Indústria) em Candeias (BA), Igor foi técnico destaque na competição regional da Bahia do FLL (First Lego League) neste ano, à frente da Black Gold, equipe de garagem formada por seis integrantes, em sua maioria, colegas da Escola Estadual Ouro Negro.

O jovem de escola pública dedicou os últimos seis anos aos torneios. Igor iniciou como anjo, foi competidor e agora é técnico da equipe. Para ele, há uma necessidade de inclusão do aprendizado em robótica nas escolas públicas do município para democratizar o conhecimento. “É preciso ter resiliência para que possamos incentivar a nossa juventude a ter novas chances para um futuro. A robótica edificou a minha vida e tem transformado os meus caminhos para melhor”, informa o jovem técnico da equipe Black Gold.

- Publicidade -

Por R7

Related Articles