Acreanos aderem movimento pelo ‘superpedido’ de impeachment de Bolsonaro no sábadoPublicado

- Publicidade -

Devido às manifestações contra o governo federal ganharem força no país, o movimento sindical e da sociedade civil organizam um ato contra o presidente Jair Bolsonaro no próximo sábado (3), em Rio Branco. Na ocasião, os segmentos reforçam o pedido de Impeachment de Bolsonaro. Em Rio Branco o ato terá concentração marcada para às 16:00 horas em frente ao Palácio Rio Branco.

Em nota, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) destacou que na última quarta-feira, 30, partidos e movimentos da sociedade civil protocolaram na Câmara Federal o ‘superpedido’ de impeachment contra o presidente Bolsonaro.

O requerimento apresenta 24 condutas enquadradas como crime de responsabilidade, dentre elas a prevaricação pela tentativa de compra superfaturada da vacina indiana Covaxin, agravada com a denúncia de mais um ato de corrupção – a cobrança de um dólar de propina para cada vacina. “Todas essas denúncias se somam a conduta irresponsável do governo, de atraso deliberado no programa de vacinação, desrespeito aos protocolos sanitários propostos pela Organização Mundial de Saúde e propaganda enganosa de tratamento precoce da Covid sem respaldo na ciência. Nessa escalada contra o povo, cabe também o repúdio às investidas autoritárias do governo contra as instituições, ataques à imprensa, uso dos órgãos públicos para favorecimento da própria família do presidente e cortes de recursos orçamentários na Educação, Cultura, Ciência e avanço nas privatizações”, diz trecho da nota.

- Publicidade -

Os organizadores orientam, aos que forem ao ato, levar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social adequado”, declarou a direção do partido no Acre.

Por Ac24horas

Related Articles