Tarauacá: Jovem lança projeto Haux Play, a Netflix para povos indígenas

- Publicidade -

O jovem tarauacaense Alcionir Fontinele, 22 anos, vem ganhando destaque junto a comunidade internacional, ligada a cultura da preservação do meio ambiente, com o desenvolvimento de dois projetos: o Mercado Haux e o Haux Play ( a Netlifix para os povos indígenas).   

Os projetos são baseados na vivência com os povos da floresta, os índios.  Por exemplo, o  Mercado Haux é voltado para venda de artesanatos feitos pelos povos indígenas e o próprio Alcionir. Já o Haux Play, é um projeto de streaming, isto é,  filmes contando a tradição dos diversos povos indígenas da região. O Haux Play tem como foco a conservação do meio ambiente, com o lema “plante uma árvore”. 

O aplicativo já está criado e agora os membros do projeto estão em fase de gravação. Com os recursos da assinatura no Haux Play, nas aldeias que forem realizados gravações, serão feitos doações em dinheiro, material de construção, dentre outros itens. Eles também vão realizar Workshop com aulas de cânticos e instrumentos aos povos tradicionais.

- Publicidade -

Alcionir Fontinele concedeu entrevista ao Youtuber Sales Mateus News, no Programa Boa Conversa. Veja a entrevista completa!

 

Related Articles