Rio Branco suspende aplicação da primeira dose contra Covid-19 por falta de vacina

- Publicidade -

Por Saimo Martins, ac24horas.com

A prefeitura de Rio Branco decidiu suspender a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na capital, após zerar o estoque de vacinas. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22).

De acordo com informações do órgão municipal de saúde, o estoque zerou. Somente no mutirão realizado no fim de semana, mais de 8 mil pessoas foram imunizadas. “Estamos no aguardo de mais doses para continuarmos a vacinação”, diz o comunicado.

- Publicidade -

O órgão destacou que as doses que chegaram ao Acre, na última segunda-feira (21), foram destinadas à aplicação de 2° dose, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Do novo lote de imunizantes, Rio Branco deve receber entre 40% a 45% do quantitativo total do estado. Dados da secretaria municipal de saúde destaca que a capital tem 100 mil doses aplicadas.

Já de acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre aplicou 274.705 doses até esta terça-feira (22), data da última atualização, sendo 207.722 da primeira dose e 66.983 da segunda. Rio Branco vacinou 137.736 pessoas e Cruzeiro do Sul 31.409.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

Related Articles