Prefeitura de Rodrigues Alves vacina crianças contra influenza

 

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira( 9), a vacinação das crianças de seis meses a seis anos de idade, contra a influenza.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, devido a pandemia a procura estava muito baixa. Pensando em ampliar a cobertura vacinal nessa faixa etária, foi realizado o ato aproveitando que se comemora nesta data o Dia da Imunização. A ação começou no último dia 8, com a vacinação em crianças que residem na zona rural. Hoje, foi a vez dos menores que moram na zona urbana. Na ação, a prefeitura também fez a buscativa por crianças que estão com as vacinas em atraso.

Jailson Amorim

Os pontos de vacinação foram no Pátio do Detran, Unidade Básica de Saúde Padre Teodoro e Academia de Saúde Eutalia Paula. Para animar a criançada estiveram presentes os personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha, que distribuíram pirulitos aos pequeninos.
“Estamos aqui intensificando a campanha de vacinação de rotina, protegendo e diminuindo a probabilidade das nossas crianças de contrair doenças e enfermidades”, disse o prefeito Jailson Amorim.

O secretário de Saúde Everton Farias também destacou a ação da gestão municipal. “ Hoje comemoramos o Dia Nacional da Imunização. Estamos aqui, para conscientizar toda a população da importância da vacinação, e dizer que a vacina é o único método de prevenção de doenças. Como sempre falo, população vacinada, população protegida”, ressaltou.

Por Galber Matos

Related Articles