Prefeitura de Plácido de Castro realiza III ação de saúde na zona rural e inaugura prédio da Secretaria de Educação

- Publicidade -

A Prefeitura de Plácido de Castro, via Secretaria Municipal de Saúde, realizou a III ação de saúde na zona rural do município, dessa vez, a gestão contemplou os moradores do Ramal T da Enco, com atendimento médico, dispensa de remédios e exames especializados. Tendo como parceiro o gabinete do deputado e médico infectologista Jenilson Leite (PSB).
 
Esse é o terceiro atendimento de saúde que a administração comandada pelo prefeito Camilo Silva (PSD) promove para os moradores residentes nos ramais de Plácido de Castro. Além das ações de saúde, a gestão tem priorizado o produtor rural com a melhoria dos ramais, assistência técnica agrícola e fomento da produção.

Foto: Jardy Lopes

Foram realizados mais de quinhentos procedimentos de saúde, incluindo vacinação contra a covid-19, exames de eletrocardiograma, ultrassonografia e consultas oftalmológica. Também foram distribuídos kits de higiene bucal.

- Publicidade -

Foto: Jardy Lopes

O ato contou com a participação do senador Sérgio Petecão (PSD), do deputado estadual Jenilson Leite – na qual colaborou realizando atendimento médico-, do prefeito Isaac Pyanko e vereadores de Marechal Thaumaturgo, do presidente da Câmara de Plácido, José Nunes, e os vereadores:Cleydiane Oliveira da Silva (PSB), Francimar Rodrigues da Silva (PSD), Edilson Carlos Barbosa Braga (MDB),
Darci Gutierrez Lima (DEM) e Maria Socorro Soares de Oliveira (PP).O vice-prefeito da Plácido De Castro, Enilton Pena, e o secretário de Saúde, Davi Silva, também estiveram presentes na ação.

Foto: Jardy Lopes

Prefeito Camilo Silva.

Na sua fala, o prefeito Camilo Silva agradeceu os colaboradores da ação de saúde, bem como destacou os serviços realizados em seis meses de mandato. “Sou grato a cada colaborador, porque juntos podemos fazer cada vez mais pelos nossos produtores”. Segundo Camilo, são inúmeras ações em seis meses de gestão. “Já conseguimos realizar muitas ações, para resgatar nosso município. Melhoramos três quilômetros da rede de drenagem, beneficiamos 100 km de ramais, subsidiamos o plantio de feijão, trocamos a iluminação pública e estamos pagando o piso salarial dos professores”, destaca o prefeito.

Foto: Jardy Lopes

O secretário Davi Silva destacou que a Prefeitura de Plácido de Castro está levando a saúde para a zona rural. “ Temos trabalhado para trazer a saúde até a comunidade rural. Fizemos um esforço para trazer médicos especialistas, realizar exames, entregar medicamentos e vacinar o povo”, disse o gestor.

Foto: Jardy Lopes

O médico e deputado Jenilson Leite falou do trabalho que está sendo desenvolvido pela gestão em prol do homem do campo. “Mais uma vez estamos aqui na zona rural de Plácido de Castro, apoiando o trabalho da Prefeitura em levar atendimento médico aos moradores dos ramais. Muito importante esse trabalho de assistência aos nossos produtores. Parabéns ao prefeito Camilo, ao Davi e a todos os envolvidos nessa ação”, destacou o parlamentar.

Dona Carmen. Foto: Jardy Lopes

Carmen Rosas, moradora do ramal Novo Horizonte, saiu bastante contente, porque desde 1999, ano que chegou na localidade, é a primeira vez que tem atendimento médico na região. “ Só tenho a agradecer ao prefeito pelo trabalho que tem feito com a população rural. Também sou grata ao doutor Jenilson, me atendeu bem. Moro aqui na região desde 1999, e é a primeira vez que temos um atendimento médico”, conta dona Carmen.

Inauguração

Inauguração do prédio da Secretaria de Educação. Foto: Jardy Lopes

Neste sábado (26), o prefeito Camilo Silva inaugurou o prédio da Secretaria Municipal de Educação, livrando o município de pagar aluguel. A Prefeitura comprou o prédio, reformou e entregou aos trabalhadores de Educação. “ A nossa sede  representa economia aos cofres de Plácido de Castro e comodidade para os funcionários, além disso, é uma demonstração do respeito que o prefeito Camilo Silva tem com a Educação”, diz Francenilda Marques,  Secretária de Educação.

Related Articles