Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva assistência à Vila Santa Rosa 

- Publicidade -

 

_A ação será levada para todas as vilas e locais de difícil acesso do município. _

Nesta quarta-feira, 09, a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social começou a levar assistência em referência ao Cadastro Único para a Vila Santa Rosa na Escola Municipal Antônio Ferreira Gomes.

- Publicidade -

A ação tem por finalidade facilitar o acesso das famílias que em muitos casos tem dificuldades de locomoção, como destacou Delcimar Leite secretária de Desenvolvimento Social.

“Esse é um trabalho que estaremos fazendo nas vilas, ramais e também para os nossos ribeirinhos e o nosso objetivo é que o beneficiário possa está tendo esse serviço sem precisar se deslocar até a cidade,” reforçou a secretária.

Lucila Silva que é moradora da vila Santa pontuou que esse atendimento veio para ajudar no que ela estava precisando que era a atualização do cadastro, e estava com dificuldades para chegar até a cidade.

A ação atende a quesitos como a atualização do Cadastro Único, transferência de um local para outro, consulta em caso de bloqueio e também orientações que serão prestadas quanto o benefício de prestação continuada (BPC) que são os direitos dos portadores de deficiência e o serviço social do Governo Federal.

A coordenadora do BPC Ana Luíza Silva enfatizou sobre a orientação que estão levando quanto ao benefício. “Estamos intensificando a divulgação quanto ao benefício de prestação continuada (BPC). Esse é um recurso feito pelo INSS, mas orientamos no cadastro, porque beneficia a muitos que precisam,” frisou ela.

O cadastro Único tem como um dos seus critérios que as crianças estejam estudando, e o gestor Evilásio Silva da Escola Antônio Ferreira pontuou a respeito.

“Esse atendimento que está sendo realizado é fundamental, porque ajuda na conscientização da importância do benefício para as crianças e suas famílias e também que os pais tem que garantir o direito que as crianças merecem estudar, pontou o gestor.

Para o prefeito Zequinha Lima, a prefeitura tem que ir ao encontro da população rural: “Eu acredito que a prefeitura tem que está presente na comunidade rural”. E seguiu: “Essas pessoas têm dificuldade de chegar na cidade, fazem sacrifício para ter acesso aos serviços da prefeitura. Por isso, nossa gestão está procurando levar esses serviços até as comunidades”, explicou Zequinha.

Related Articles