Parceria entre governo e prefeitura garantirá produção de abacaxis gigantes em Tarauacá

- Publicidade -
Um dos principais símbolos de Tarauacá são os abacaxis gigantes que podem chegar a 15 quilos. Mas devido a falta de uma política adequada de recuperação dos ramais em gestões passadas muitos produtores estavam desanimados e deixando de plantar essa fruta porque não tinham como escoar a produção. No entanto, graças a uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Tarauacá, essa realidade mudou.
Ramal Cachoeira, que concentra os principais produtores de abacaxis gigantes, está recebendo uma intervenção que permitirá acesso de inverno a verão Foto: Marcos Santos
O Ramal Cachoeira, que concentra os principais produtores de abacaxis gigantes, está recebendo uma intervenção que permitirá acesso de inverno a verão. Raspagem da via, colocação de bueiros, galerias e recuperação de pontes vão melhorar consideravelmente as condições do ramal incentivando os produtores a continuarem plantando abacaxis, bananas, mandioca, entre outro produtos.
A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT), explicou que a melhoria dos ramais também vai viabilizar a chegada da energia elétrica em muitos lugares antes inacessíveis.
Por Nelson Liano JR
AGênca AC
- Publicidade -

Related Articles