Jordão: Secretaria de Educação realiza curso de formação continuada com professores indígenas

- Publicidade -

A Prefeitura de Jordão,  por meio da Secretaria  Municipal de  Educação e a Coordenação  de Ensino  Especial,  iniciou, nesta segunda-feira (28), o curso de formação  continuada com os professores  indígenas  com o tema ” por uma educação  descolonizada e libertadora”.

Formação de professores indígenas de Jordão, no Acre.

Cujo objetivo é  fortalecer a transmissão  de conhecimento  entre os 60 docentes  e o 979 alunos da área  indígenas,  da rede municipal,  do 1° ao 9° ano do ensino  fundamental.

- Publicidade -

O curso será  ministrado durante quatro dias do dia 28 a 1° de julho. Nesse ano, a novidade é a  inserção  da Educação  Especial  na formação  docente. Demonstrando o compromisso  da gestão  do prefeito  Naudo  Ribeiro  e da Secretária  de Educação,  Cultura  e Esporte, Meire Sérgio.

A equipe  de profissionais  do curso da formação  docente  indígena é  composta pelas professoras: Elenilsa Damasceno,  Meire Sérgio e Meire Andrade. Também fazem parte do grupo a Psicóloga  Daniella  Galvão  e a Assistente  Social  Jéssica  Hoara.

Daniella Galvão, Elenilsa Damasceno e Jéssica Hoara

O ano letivo com o público  indígena  está programado  para iniciar , no dia 05 de julho, de forma semipresencial.

Segundo a secretária  de Educação,  Meire Sérgio,  a formação para docente  indígena  é  importante  porque  agrega valores , principalmente  com a Educação  Inclusiva. ” Temos focado em promover a inclusão  social, melhorar a qualidade  do ensino fundamental,  na parte que cabe a gestão municipal, para isso, temos que focar na capacitação dos docentes”, diz a gestora.

Foram abordados  temas como a educação  Inclusiva , o plano de aula , o planejamento  da prática teórica  e prática,  e a caderneta escolar.

O evento  de abertura  foi prestigiado pelo prefeito  Naudo Ribeiro  ( PDT), o vice-prefeito  Fernando  Siã e os vereadores.
Fotos:

Prefeito Naudo Ribeiro e Secretária de Educação Meire Sérgio, com músicos indígenas.

Secretária de Educação Meire Sérgio

Professor indígena

Related Articles