Deputado Jesus Sérgio, o vice ideal para Gladson Cameli em 2022

Em meio as especulações  de quem será o candidato a vice-governador de Gladson Cameli em 2022, o deputado  federal  Jesus Sérgio  ( PDT) surge como o nome ideal para encabeçar  essa disputa ao lado do chefe do executivo. 

Jesus e o PDT saíram fortalecidos em 2020 , principalmente  no reduto do parlamentar,  na região de Tarauacá e Jordão. Que tem quase 50 mil votantes. Justamente  nas duas cidades, onde Gladson  perdeu na eleição  para o Senado e governador.  

Nos dois municípios,  Jesus garantiu  duas prefeituras  e cinco cadeiras no parlamento, das 20 em disputas. 

Outro ponto  que pode ser fundamental  na escolha de Jesus como vice de Cameli, é a importância  de Tarauacá  como quarto reduto eleitoral  e que por duas vezes foi a chave da vitória de Tião  Viana ( PT) contra Bocalom  e Márcio  Bittar. Em 2010 e 2014, Viana perdeu na capital,  mas os votos de Tarauacá  e Jordão  lhe deu uma vantagem de 9 mil contra os respectivos  adversários.

Vale destacar ainda, que a maioria dos apoiadores  de Gladson  de 2018, devem estar no palanque  de Petecão. O que põe  Jesus com mais chance de ser o ungido. Eles também têm boa relação  política.

Related Articles