Com 5 mil doses da Janssen, Acre receberá nesta quinta 26.770 doses de vacinas

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli (Progressista) anunciou na noite desta quarta-feira, 24, que o Estado receberá, nesta quinta-feira, 25, 26.770 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 7.020 serão da Pfizer e 14.750 da CoronaVac, além do primeiro lote da Janssen, com 5 mil doses. O horário da chegada dos lotes ainda serão informados pelo Ministério da Saúde.

As primeiras doses da Janssen desembarcaram no Brasil na terça-feira (22). O lote com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica chegou durante a manhã no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O imunizante é aplicado em dose única, o que possibilita uma imunização mais rápida.

- Publicidade -

O fármaco contra o novo coronavírus é o único do Programa Nacional de Imunização (PNI) que necessita da aplicação em apenas uma etapa.

Atualmente, a vacinação da população em geral na capital foi suspensa devido à falta de doses do imunizante, ocorrendo só a vacinação da segunda dose. Após a chegada deste novo lote, a Prefeitura deverá informar a retomada da vacinação na sexta-feira (25).

Por Ac24horas

Related Articles