Boca de urna aponta ligeira vantagem de Keiko Fujimori nas eleições do Peru

Por G1

Pesquisa de boca de urna das eleições presidenciais do Peru deste domingo (6) feita pelo instituto Ipsos aponta para uma vitória muito apertada da direitista Keiko Fujimori sobre o esquerdista Pedro Castillo: ela obteria 50,3% contra 49,7% do adversário, considerando os votos válidos.

Se os resultados se concretizarem, Keiko, de 46 anos, chegará à presidência peruana após derrotas consecutivas no segundo turno das eleições. Os números da apuração devem começar a sair por volta de 1h30 da manhã (de Brasília). Dado o resultado da boca de urna apertado, Pedro Castillo ainda pode conseguir uma virada.

Leia também:

Embora se coloque como representante da democracia e prometa respeito à Constituição, o sobrenome Fujimori faz com que ela ainda tenha muita rejeição — sobretudo porque ela ainda elogia o pai, Alberto Fujimori, que governou o Peru em um regime autoritário na década de 1990 e está preso por desrespeito aos direitos humanos. Ela mesma admitiu que prefere que o país viva uma “demodura”, o que chamou de “mistura de democracia e ‘mãos duras'” em relação ao crime.

Related Articles