Assembleia Legislativa do Acre lança campanha para incentivar a doação de sangue

- Publicidade -

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) é mais uma instituição a promover campanha para incentivar a doação de sangue ao Hemoacre.

Nos últimos dias, o estoque tem ficado abaixo do necessário para o atendimento das unidades de saúde. Vale lembrar que o sangue é insubstituível é necessário para salvar vidas em diversos procedimentos.

Como até hoje a ciência não conseguiu produzir um substituto, a única alternativa é contar com a solidariedade. Um vídeo institucional produzido pelo parlamento estadual demonstra a importância de doar sangue.

- Publicidade -

“Só quem já teve um parente ou conhecido na fila de uma cirurgia esperando por uma doação de sangue sabe o quanto é importante este gesto de solidariedade. Como deputados, estamos juntos com o Hemoacre tentando convencer mais pessoas se tornarem doadoras, já que uma única doação pode salvar até quatro vidas”, afirma Nicolau Júnior, presidente da Aleac.

Quem quiser ser um doador é muito simples. Basta ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, não ter ingerido alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e apresentar um documento de identificação.

O Hemoacre fica na Avenida Getúlio Vargas, 2.787, ao lado do Teatrão. É possível também agendar a doação por meio dos números 3244–1380 ou 3228-149.

Por Ac24horas

Related Articles