Acre retoma vacinação para grávidas e puérperas sem comorbidades

- Publicidade -

O governo do Acre iniciou nesta sexta-feira, 18, a vacinação contra a Covid-19 das mulheres que estejam a partir da 29ª semana de gravidez (terceiro trimestre) sem comorbidades e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto, independentemente da evolução da gestação) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).

A vacinação ocorre das 8 às 22 horas.Elas vão receber a primeira dose da vacina da Pfizer. Para se vacinar, elas precisam apresentar a prescrição médica. As mulheres também deverão apresentar um documento que comprove o estado gestacional, como carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal ou laudo médico. Já a puérpera deve apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), certidão de nascimento ou óbito.

Grávida do segundo filho, Kely Cristina da Silva Vieira, 25 anos, comemorou a oportunidade de tomar a vacina e ressaltou que a imunização contra o vírus, protege duas vidas: a sua e a do seu filho.

- Publicidade -

“A expectativa era grande porque querendo ou não, a gente não tá cuidando só da nossa vida, mas também da vida do nosso filho. Gerar outra vida é um sentimento maior e uma expectativa muito grande. Gravidinhas não deixem de vir, a vacinação é uma forma de se cuidar e cuidar do seu bebe”, afirmou.  

Por Ac24horas

Related Articles