PORGRAMACÃO É  ALUSIVA AO COMBATE A EXPLORAÇÃO  INFANTIL: PREFEITURA DE RODRIGUES ALVES REALIZARÁ CICLEATA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DIA 17 DE MAIO

Orleildo Bussons , do Esporteralves.blogspot.com.br 

Dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

E em alusão a esta data, a Prefeitura de Rodrigues Alves está realizando a semana de conscientização sobre o referido assunto e dentro da programação acontecerá uma cicleata na próxima segunda-feira dia 17 de maio, com saída e concentração na travessia da balsa as 16:00 horas e irá percorrer ruas e avenidas da cidade.

A atividade esportiva tem por objetivo conscientizar toda a população sobre a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

Atendendo todos os cuidados sanitários conforme recomenda os profissionais de Saúde relacionados a evitar o contágio da Covid-19, em Rodrigues Alves as atividades iniciaram dia 10 e se estenderá até o dia 18 quando acontecerá blitz de conscientização e carreata pela cidade.

A ação está sendo realizada pela Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como parceiros o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil.

Related Articles