Nota de esclarecimento do Citolab sobre a realização de exames na cidade de Jordão

CENTRO DE DIAGNOSTICOS CITOLAB LTDA, pessoa jurídica de direito privado devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 13.606.658/0001-93, com sede na Av. 15 de novembro, 426, Centro, cidade e Cruzeiro do Sul, no uso de suas atribuições, em razão das publicações ocorridas no site Portal Tarauacá, nos dias 18/03/2021 e 5/05/2021, vem a público prestar esclarecimentos.

A SESACRE abriu Processo Licitatório nº 027/2020, que teve como objeto a realização de testes para COVI-19 no município de Jordão/AC.
O CENTRO DE DIAGNOSTICOS CITOLAB LTDA, respeitando todas as exigências legais e etapas previstas no certame, foi vencedor do processo licitatório.

Após sair vencedora, notícias foram veiculadas no Portal Tarauacá apontando duas circunstâncias: O valor dos exames vencedores, sendo que eram superiores ao oferecido pelo laboratório local e que “45 dias após ser contratada pela Sesacre para realização de exames, Citolab não conseguiu nem o aval da Vigilância Sanitária Estadual para funcionar”.Pois bem, quanto ao valor do exame ofertado e vencedor do certame, R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), temos que o mesmo não é exorbitante ou superfaturado, bem como não possui qualquer irregularidade. O valor do exame é o mesmo valor praticado na Citolab matriz que fica localizado em Cruzeiro do Sul- Acre, sendo um exame que quantifica tanto IgG quanto IgM e qualifica como Reagente e Não Reagente para o Vírus COVID-19, sendo um diferencial por utilizar metodologia de automação e equipamentos de última geração.

Assim o valor não é superfaturado ou exorbitante, mas sim dentro da normalidade para a qualidade do exame oferecido, tendo sido vencedor não só pelo preço, mas também por sua qualidade e segurança no resultado.

Sobre o prazo e aval da vigilância temos que a fato não é verdadeiro.Cabe destacar que o CITOLAB não possuía estabelecimento no município, tendo que se adequar as exigências da SESACRE para a prestação dos serviços.

Assim, iniciou a construção e adequação do espaço no município do Jordão com realização de todas as etapas e normativas prescrita pela Vigilância Sanitária do Estado do Acre, demandando o tempo necessário para a instalação, especialmente em razão de que o município do Jordão é um município de difícil acesso e os insumos de laboratório, bem como os materiais de construção do prédio saem do município de Cruzeiro do Sul e de Tarauacá e até chegar ao município do Jordão, o que leva até 20 e até 25 dias de barco. Vale ainda destacar que não havia prazo determinado para início da prestação de serviços, especialmente em razão da necessidade de adequação do laboratório.

POR FIM O CITOLAB INFORMA QUE AS OBRAS JÁ FINALIZARAM, E OS ATENDIMENTOS AOS PACIENTES DA REDE PÚBLICA HOSPITALAR JÁ INICIARAM, E BREVEMENTE O ATENDIMENTO PARTICULARES SERÃO INICIADOS.
Portando, não procede a notícia de não houve aval da Vigilância Sanitária Estadual para funcionamento do laboratório CITOLAB conforme noticiado.

Insatisfações não podem ser confundidas com alegações de ilegalidades. Ilegalidades ou irregularidades no processo licitatório podem e devem ser denunciadas aos órgãos oficiais para suas devidas investigações.

CITOLAB repudia qualquer forma de tentativa e ataque ilegítimo, que nada oferece ao consumidor e usuário dos serviços públicos, que acaba sendo o real prejudicado.

O CITOLAB, sua direção e todas sua equipe atuam pautados na transparência, sendo nossa escolha diária prezar o bem-estar e a saúde de todos os nossos pacientes e colaboradores, oferecendo sempre o melhor que podemos entregar.
Assim, nos colocamos inteiramente a disposição para maiores esclarecimentos.

CENTRO DE DIAGNOSTICOS CITOLAB LTDA

Related Articles