Em Cruzeiro do Sul, amigos farão reinauguração da Arena da Farinha com nome de “Arena Alá Canhão do Norte” , em homenagem a Jhony Damasco, a lenda hespanhola

 

A famosa Arena da Farinha, na cidade  de Cruzeiro  do Sul (AC), campo de futebol de várzea , de propriedade do vereador e amante do esporte Márcio da Farinha, ganhará um novo nome.

O palco futebolístico da peladas de amigos passará a ser chamado ” Arena Alá Canhão do Norte”, uma homenagem ao atleta cruzeirense Jonhy Damasco, a lenda hespanhola, como é chamado. Outros apelidaram de Cacau de Pé de Anjo, em alusão aos seus potentes chutes e toques com irreverência na pelota. Semelhante ao golaço de pênalti que originou o novo nome da arena.

A ideia de mudar o nome partiu do professor Sérgio da Praia Grande, proprietário do Cruzeiro, equipe do futebol amador da região do Vale do Juruá. ” No final da partida, o Jhony fez um lindo gol de pênalti. Um chuto potente , um verdadeiro canhão. Então, chamei o Márcio para a gente fazer essa homenagem”, conta.

O evento será no sábado, dia 22, às 16 horas. Com direito a futebol e brincadeiras, respeitando as normas sanitárias.

Carreira

Cacau Pé de Anjo saiu de Cruzeiro do Sul em 1998 para jogar no futebol rondoniense. Depois jogou em times de outros estados brasileiros, mas a lenda espanhola nasce a partir de 2006, quando chegou no futebol espanhol. Foram cinco temporadas na terra aonde Messi e Cristiano Ronaldo são reis.

Na volta para casa , Jonhy ficou conhecido pela irreverência, o amor ao esporte e domínio que tem com a bola. Além de jogar e incentivar o esporte em Cruzeiro do Sul, ele comanda um programa esportivo na Rádio Juruá FM.

Com a troca do nome de Arena da Farinha para Arena Alá Canhão do Norte, ele passa a ser o único atleta da cidade a obter esse feito.

Related Articles