Cruzeiro do Sul: devido pandemia, sessão solene e entrega de medalhas aos jornalistas foi adiada para final de ano

No município  de Cruzeiro  do Sul, no Estado do Acre, o Dia Municipal  do Jornalista  é celebrado em 13 de maio desde 2013. A homenagem  foi proposta pelo vereador  Osmar Silva, o Marito.

Já no ano de 2019, o vereador José Mauri apresentou um PL Resolutivo que condiciona a realização  de uma sessão  solene na data e a entrega de medalhas aos profissionais. 

A lei permite a flexibilização da data da sessão. 

Devido a pandemia, a Mesa Diretora da Casa Legislativa  postergou  a homenagem  para o final de ano.

PROEJTO DE RESOLUÇÃO N001/2019, de 16 de maio de 2019. Autor: Vereador José Mauri – Sinhor “DISPÕE SOBRE CRIAÇÃO DA MEDALHA DO MERITO LEGISLATIVO E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”. A CAMARA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL- ACRE, no uso de suas atribuições legais e regimentais, propõe ao Plenário o seguinte Projeto de Resolução: Art. 01º – Fica instituída a criação da MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO a ser concedida por mérito aos membros da imprensa Cruzeirense na data de 13 de Maio, com base na Lei Municipal Nº ……./2013, de Autoria do Vereador Osmar Silva e horário previamente definido pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Art. 02 – Os membros da Imprensa a serem homenageados poderão ser indicados pelos vereadores ou por movimentos comunitários. Um dos fatos a ser observado na indicação é de que, comprovadamente, sejam pessoas que tenham dado efetiva contribuição na informação da sociedade, dentre as mais variadas formas comunicação de massa existente. Art. 03 – As despesas com a referida Sessão Solene serão pagas com recursos do poder legislativo municipal.

Related Articles