Bolsonaro reúne apoiadores em passeio de moto pelo Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu apoiadores neste domingo (23) em passeio de moto realizado na cidade do Rio de Janeiro.

Centenas de motociclistas se encontraram por volta de 8 horas no Parque Olímpico da Barra, na zona oeste da cidade. Bolsonaro, que chegou de helicóptero perto das 10 horas, promoveu aglomeração, não usou máscara e recebeu gritos de “mito”.

O ato deste domingo teve percurso previsto de mais de 30 quilômetros. Após saírem do Parque Olímpico, os motocicletas se deslocaram até o Aterro do Flamengo, na zona sul. Em diversos trechos, como as praias de Copacabana e Ipanema, houve concentração de apoiadores, que gritaram “mito” e acenaram ao presidente. O ponto de chegada foi o monumento em homenagem aos pracinhas que combateram na Segunda Guerra, no bairro da Glória.

Apesar dos números altos de contágio e mortes por covid-19, o uso de máscaras entre os milhares de presentes era pouco comum. A maioria deixou de lado a proteção.

Ao todo, mil policiais militares de quatro batalhões do Rio atuaram no esquema de segurança. Até às 10h25, apesar dos reflexos no trânsito, nenhum incidente havia sido registrado.

Esta foi a segunda vez no mês que Bolsonaro participa de um desfile de motocicleta – o primeiro foi em 9 de maio, em Brasília. Na ocasião, o chefe do Executivo recebeu os apoiadores no Palácio do Alvorada e liderou o comboio.

Por R7

Related Articles