Auxílio é depositado nesta quarta para 2,4 milhões de pessoas

- Publicidade -

A Caixa Econômica Federal libera nesta quarta-feira (26) o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para aproximadamente 2,4 milhões de trabalhadores informais nascidos em setembro. Serão creditados cerca de R$ 500 milhões para esse público inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e no site ou aplicativo da Caixa.

O saque em dinheiro para o grupo só poderá ser realizado a partir do dia 14 de junho. Mas os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o Caixa Tem na rede lotérica de todo o Brasil.

Outra opção é utilizar o Pix, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central. A única exceção às transações se dá para os casos de transferência para conta de mesma titularidade.

- Publicidade -

O calendário do público geral (aplicativos e meios digitais e inscritos no CadÚnico) é dividido em quatro ciclos, de créditos e de saques. Já os integrantes do Bolsa Família recebem de acordo com o calendário regular do programa. Nesta quarta-feira, recebem o benefício as pessoas com NIS final 7.

Por R7

Related Articles