Vereador Nonato Alves pede ao prefeito que tome providência para combater o aumento da covid em Jordão

Na sessão  ordinária desta terça-feira (27), o vereador  Nonato Alves ( MDB), de Jordão,  cobrou ao prefeito Naudo Ribeiro que tome medidas emergenciais para combater o aumento dos casos de covid-19 no município.

Segundo o edil, algumas  pessoas testam positivo, depois circulam pelas  ruas e a administração  não  faz nada para combater essas situações. Falta álcool  em gel na entrada dos comércios  e tudo parece normal. 

Ele enfatiza que na administração  passada havia um controle  a respeito do tema, local para que as ficassem de quarentena. Já na gestão  atual , não foi tomado nenhuma medida mesmo com o decreto  do governo  estadual em vigor, que impõe  restrições.  

Ele também criticou a quantidade de gente que foi para a ação de saúde no Rio Muru. Para ele, a ação  é  benéfica,  mas a quantidade  de pessoas foi desnecessária. Dizendo que é  preciso ter zelo com o dinheiro  público. 

Nonato destacou que  algumas pessoas que foram à viagem estão com covid-19. Além  disso, pessoas das conhecidas  rurais testaram  positivos  no decorrer da ação. Alves afirmou que tem fotos com pessoas da equipe do prefeito  sem máscaras  nos referidos locais. 

Nonato Alves  pediu um relatório  do gasto da viagem. Ele também  solicitou  o valor que está  sendo gasto na calçada e ponte de frente  a oficina do Chico do Osmar. 

O vereador também lamentou  o fato de o prefeito  viajar e deixa o município  sem gestor. 

Related Articles