RODRIGUES ALVES: para cumprir acordo político, prefeito Jailson Amorim nomeia esposa de pastor e de vereadores da base

 

O município de Rodrigues Aves, localizado na região do Vale do Juruá, interior do estado do Acre, situa-se na direita do Rio Juruá, com uma população estimada de 19.351 habitantes (últimos dados do IBGE). Sendo que atualmente, o município é administrado por Jailsom Amorim (PROS), reeleito na última eleição municipal para administrar o município para o quadriênio2021/2024.

Conforme a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e o princípio da Publicidade, foi publicado do DOE (diário oficial do estado) do dia 26 de março e 08 de abril de 2021, algumas nomeações para compor o administrativo municipal.

E uma das nomeações que está chamando atenção da população é da senhora Francineide Chaves de Souza Nascimento, mais conhecida na cidade por “Dona Neide”, que é esposa do Marcelo Nascimento – Pastor da Assembleia de Deus. O fato mais curioso é que “Dona Neide” não desempenha a função púbica na qual foi nomeada, ou seja, “ganha sem trabalhar”, segundo pessoas que trabalha no setor. O que constitui prática perniciosa da máquina pública e fere diversos princípios constitucionais de observância obrigatória para toda a Administração Pública, tais como: a moralidade administrativa, a eficiência, a impessoalidade, a finalidade administrativa e o da eficiência.

O que muitos comentam no pacato município é que a tal nomeação foi para cumprir “acordo político”, já que a maioria dos assembleianos apoiaram e votam no atual Prefeito, que tem como vice, o Pastor Nilson Magalhães (PSD) que é da Igreja Assembleia de Deus no município.

Além da nomeação da primeira da primeira dama da Igreja Assembleia de Deus, Jailson Amorim contemplou os vereadores da base com a nomeação de suas esposas. Por exemplo, Tainan de Holanda Lima, que é esposa do Presidente da Câmara, Neto do Jamilson, foi nomeada para ocupar o cargo de Coordenadora dos Direitos das Mulheres.

A esposa do vereador Josué Dourado ( PDT), Darlene da Silva Santana, foi agraciada com o cargo de Assessora Técnica em Gestão de Política Ambiental.

A vereadora  Magila ( PDT) também conseguiu uma portaria para o marido, José Rosenildo, como chefe do setor de parques  e praças  da cidade. 

O município de Rodrigues Alves é composto por 11 vereadores e apenas 04 fazem oposição: Paula Paixão (MDB), Luciene da Foz (MDB), Terezinha Fernandes (PC do B) e Marcelo Silva (PT).

Entramos em contato com a assessoria  de Comunicação  da Prefeitura  , mas não  houve resposta  até a publicação  dessa matéria. 

Related Articles