Prefeitura de Plácido de Castro realiza cadastro dos produtores rurais de Vila Campinas

 

Na terça-feira (27), a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou o cadastro dos produtores rurais de vila Campinas, na região das chácaras. O ato ocorreu na propriedade do produtor Adelino Ferreira.

O evento contou com a presença da primeira-dama Maria Silvana, da vereadora Cleidiane Oliveira Silva (PSB), do coordenador de produção Carlette Pereira Machado, da presidente da Associação do Ramal das Chácaras Odicélia Meneses, da diretora de apoio ao produtor e a mulher do campo, Fátima R. Alves da Silva. O Engenheiro Agrônomo Mateus Maciel França também esteve na reunião

Segundo Carlette, o objetivo do cadastro é para que a Secretaria de Agricultura do município tenha uma base da quantidade de produtores e a capacidade de produção de cada um, haja vista que a pasta têm alguns projetos voltados para o fortalecimento da agricultura familiar, melhoria da produção de leite e o programa de açudagem na região de Vila Campinas. “Tivemos a oportunidade de conversar com os produtores, eliminando dúvidas e garantindo assistência técnica aqueles que queiram produzir”, destacou Carlette.

A presidente da Associação de Moradores das Chácaras, Odicelia Meneses, considera importante a reunião por incentivar os produtores, uma vez que a maioria já estavam desacreditados do apoio do poder público, devido a ausência das gestões passadas. Contudo, a vinda da Secretaria de Agricultura esclarecendo as dúvidas e propondo apoio dá ânimo ao homem do campo. ” Os produtores receberam uma injeção de ânimo e ficaram interessados em participar dos cursos e na produção visando aumentar sua renda familiar, uma nova oportunidade surgiu a todos” , afirmou a Odicélia.

A vereadora Cleide destaca a importância do compromisso da gestão com os produtores rurais, em trazer esperança aos trabalhadores do município de Plácido de Castro. ” Com os novos projetos que estão sendo firmado pela Secretaria de Agricultura, podemos acreitar que essas ações nos permite acreditar em dias melhores para os nossos produtores Placidianos”.

Após a conclusão da reunião, Carlete e o Engenheiro Agrônomo Mateus Maciel foram visitar alguns produtores em suas chácaras, levando orientação para auxilia-los no combate a fungos e pragas que por ventura cheguem aos seus pomares.

Com informações  da Assessoria de Comunicação

Related Articles