Prefeitura de Plácido de Castro inicia vacinação dos agentes de Segurança Pública do município contra Covid-19

- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira( 08), a Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria de Saúde, deu início a vacinação dos agentes da Polícia Civil e dois policiais militares.

Eles receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19 no prédio da APAE, local onde a equipe da UBS Maria de Fátima realiza a vacinação.

O Estado do Acre vem consolidando mais um importante avanço no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus com mais de 2,2 mil profissionais da segurança pública, com idade a partir de 40 anos, sendo imunizados. O que representa 37,8% do efetivo das forças estaduais.

- Publicidade -

Policial é vacinada contra a covid-19 , em Plácido de Castro. Foto: Assessoria de Comunicação

No município, a imunização alcançará servidores da Polícia Militar (PMAC) e Polícia Civil (PCAC) acima dos 40 anos. A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização vem realizando a vacinação dos agentes.

Até o momento já foram imunizados cinco policiais civis. Sendo que ao todo serão imunizados 10 policiais nessa primeira fase.

O prefeito Camilo Silva (PSD) destaca o momento como marcante, por conseguir uma classe de trabalhador tão importante no enfrentamento do combate a covid-19 ” Estamos feliz por imunizar os policiais. Porque são eles os responsáveis por fazer cumprir as leis, principalmente no combate à crise sanitária que vivemos”, comemora o prefeito.

Related Articles