Prefeitura de Plácido de Castro distribui sementes de feijão para agricultores; plantio e colheita será 100% subsidiado

A Prefeitura de Plácido de Castro,  por intermédio  da Secretaria  de Agricultura , beneficiou mais de 80 famílias da zona rural do município, com a distribuição  de mil quilos de sementes  de feijão. 

Prefeitura de Plácido de Castro distribui feijão

Com autorização da Câmara  Municipal que aprovou a doação de sementes e  o subsídio  de 100% do plantio pela prefeitura, com alocação  de recursos  da deputada  federal  Vanda Milani ( Solidariedade), centenas de pais e mães  que vivem da agriculturar familiar, terão  o apoio necessário  do poder público para melhorar a sua renda com a safra do grãos. 

Ato solene da distribuição de sementes de feijão para agricultores de Plácido de Castro

O ato contou com a presença  da deputada Federal Vanda Milani,  dos  vereadores  José Nunes ( presidente da Câmara), Mazinho e Demir, o Procurador-Geral Willian Mantovani. Além de  Danilo Medeiros,  representante  da assessoria técnica do Banco do Brasil, os presidentes de associações, Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, o Coordenador da (SEPA) professor Pinto, bem como os  moradores da região do Triunfo.

Prefeito Camilo Silva e a deputada Vanda Milani

Para o prefeito CamiloSilva (PSD), a gestão está trabalhando para que a agricultura do Município de Plácido de Castro venha se desenvolver a partir de investimento no  homem do campo. ” O  produtor rural é  prioridade na nossa gestão. E essa  é a primeira vez na história do município que os produtores  rurais recebem sementes e 100% de subsídio para o plantio”, ressalta. 

O  Projeto de Lei de iniciativa do  executivo  aprovado pelos   vereadores, assegura que o  município irá subsidiar a mecanização, a transferência de tecnologia, a distribuição de semente,  apoio a colheita, o transporte da produção e a comercialização da produção, além de abastecer o mercado interno, com os grãos da colheita. 

Presente no lançamento do projeto de distribuição de grãos,  a deputada federal Vanda Milani (Solidariedade) apoia a iniciativa com  destinação R$ 300 mil para aquisição de calcário pelo município de Plácido de Castro, recurso que vai ajudar no plantio. 

“A terra aqui é muito boa, o agricultor tem coragem para trabalhar. Essa relação institucional com o município objetiva dar maior incentivo à produção de grãos e a busca de parcerias para ajudar no escoamento da produção, na transferência de tecnologia e fortalecimento do setor” disse a deputada.

Os produtores beneficiados são da região do Triunfo, do km 58 da AC 40 e do setor de Chácaras na Vila Campinas.

“No início do ano estive com o prefeito Camilo Silva e o secretário Adevilson Queiroz na Embrapa onde pactuamos a assinatura de um termo de cooperação técnica para garantir a transferência de tecnologia aos pequenos produtores da região” acrescentou Vanda Milani.

Segundo o secretário Adevilson Queiroz a previsão para a primeira colheita da safra de feijão é de 104.000 kg. Sementes do tipo carioquinha e rosinha foram adquiridas em Mato Grosso.

“O apoio da deputada Vanda é fundamental para o início desse programa. O prefeito Camilo Silva tem dado total apoio para alavancar a produção de grãos no município e a busca dessas parcerias ajuda na construção desse novo momento no setor produtivo” analisou Adevilson.

Vereadores com o prefeito Camilo Silva

Para o presidente da Câmara de vereadores de Plácido de Castro,  José  Nunes  (PSD), essa ação do prefeito  Camilo vai revolucionar a agricultura  do município.” Aqui estamos vendo o compromisso  de um prefeito  que olha para o agricultor. E nós,  enquanto parlamentares,  temos feito nosso papel,  aprovando as leis que benefician nossa população. Tambem destaco o apoio da deputada  Vanda. Que tenhamos uma boa safra e uma boa colheita”, afirma o edil. 

Por Leandro Matthaus com informações  da Asse do município. 

Fotos: Assessoria 

Related Articles