Prefeitura de Cruzeiro do Sul cria plano para inovar no turismo e fortalecer a economia local

 

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, preparou um Plano Municipal de Turismo e Empreendedorismo. Segundo a própria secretária de Turismo, Gleiciane Cruz, o plano foi feito em cima de ideias ousadas e inovadoras. E já foi apresentado para o prefeito Zequinha Lima e para o vice-prefeito Henrique Afonso, traça ações de impacto, que serão desenvolvidas ao longo dos quatro anos de mandato da atual gestão.

Entre os principais pontos apresentados está a revitalização de lugares históricos do município, como a construção de um mirante no Morro da Glória, recuperação do mirante do cais, antigo fórum, da Casa dos Ruelas e criação do Parque Ecológico Coração Verde.

O vice-prefeito Henrique Afonso destacou a necessidade das ações serem realizadas de forma integrada entre as secretarias municipais para o desenvolvimento das ações de forma concreta.

“Tenho acompanhado o desenvolvimento do plano de turismo e estou muito feliz com os resultados. Os trabalhos vão acontecer de forma integrada, com a união de todas as secretarias. Temos uma equipe competente e vamos colher muitos resultados positivos ao longo da gestão”, enfatizou o vice-prefeito.

O prefeito Zequinha Lima agradeceu o empenho de toda equipe, e se mostrou muito feliz com o projeto que busca proporcionar um novo visual para cidade, fortalecer o turismo e o desenvolvimento econômico da região.
“O turismo vai melhorar muito a vida das pessoas, atrair turistas para nossa cidade, vai ajudar bastante no período pós-pandemia. Estamos iniciando muito bem, com um plano para os próximos quatro anos. Estou muito feliz e com grandes expectativas de trabalho para nossa gestão. A nossa equipe está de parabéns pelo desenvolvimento desses projetos”, destacou o prefeito Zequinha Lima.

Related Articles