Prefeitura celebra aniversário de 29 anos de Jordão com uma mega live musical; shows com músicos locais e de Rio Branco alegra o povo jordanense

Um show de organização  e boa música,  assim, podemos traduzir  em palavras a festividade virtual em alusão  ao aniversário  de Jordão,  município  do interior do Acre, que completou 29 anos de emancipação  política  e administrativa,  na quarta-feira (28 de abril). 

Veja

A celebração  foi organizada  pela Prefeitura,  por intermédio  da Coordenação  de Cultura  , que é  subordinada à Secretaria  de Educação do município. 

A comemoração  do aniversário  do município  começou com o hasteamento das bandeiras e a entrega de uma passarela pelo prefeito  Naudo Ribeiro  ( PDT). A obra é  uma antiga reivindicação  dos moradores  da beira do rio. 

A noite, foi a vez dos moradores ouvirem boas músicas.   A primeira  festa virtual da história  do município foi um verdadeiro  sucesso.

Pensando no distânciamento social, foi criado a competição com artista locais,  com o tema “comemorar sem aglomerar”, via   Instagran, na modalidade de dança, teatro, música, pintura e fotos de Jordão.

Apesar do acesso limitado ao sinal de Internet,  a população  pode ouvir a programação  pelas ondas sonoras da Rádio  FM 88.5 Cultural.

No plataforma  do YouTube,  a festança  ficou a cargo da cantora Iana Sarquis  com o seu repertório  gospel. O cantor Luan Lima alegrou os forroreiros. O show teve mais de 1.2 mil views. Quem reside na zona rural pode ouvir a festa durante mais de três horas pelo rádio. 

Os artistas  da terra também puderam mostrar seu talento  no estúdio  na FM88.5. Marazona, Cleimisson ,Marcos ,Pedrinho do arrocha, Grupo Kayatybu,  Bagaceiro do forró e Gerlisson kaxinawa fizeram  a alegria dos jordanenses . 

Luana Almeida, coordenadora de Cultura

A bela produção  foi coordenada  pelo chefe do executivo , Naudo Ribeiro,  a coordenadora  de Cultura, Lorrana  Almeida, e a secretária  de Educação  Meire Sérgio.  

Por Leandro Matthaus

Related Articles