Prefeitura assina convênios com 10 instituições e vai beneficiar atendimento na área social

 

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul assinou, na manhã desta segunda-feira, 12, convênios com dez instituições que prestam serviço social no município. O encontro aconteceu no auditório do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O Prefeito Zequinha Lima participou do evento, acompanhado de seu Vice-Prefeito; Henrique Afonso, da Secretária Municipal de Assistência Social; Delcimar Leite e dos representantes das instituições contempladas com os convênios.

Segundo o prefeito, o trabalho na área social será fortalecido durante seu mandato:
“Para nós é uma honra assinar esses convênios. O trabalho dessas instituições salva vidas! E faremos tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar”, disse Zequinha.

Para Raimundo dos Santos, o Branco, representante de uma das instituições contempladas com o convênio, mais que o valor financeiro, o importante é o reconhecimento do trabalho: “Ficamos muito felizes com o apoio financeiro, mas o maior valor que posso mencionar é o respeito que o executivo municipal mostra ao celebrar o convênio convidando todas as instituições aqui. Isso não acontecia. Nós hoje temos uma gestão com um olhar diferenciado para o trabalho das instituições da área social”, parabenizou Branco.

Através dos convênios, as instituições vão receber ajuda financeira da prefeitura, para desenvolver e ampliar os trabalhos e ações que realizam junto à sociedade cruzeirense.

Quais foram as instituições?

Entre as dez instituições beneficiadas com o convênio estão : Fundação Assistencial e Educacional Betel, Sociedade Eunice Weaver (Educandário), Fundação Dom José Hascher, Missão Família, Diocese de Cruzeiro do Sul (Pastoral da Criança), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Shalom, Diocese de Cruzeiro do Sul (Pastoral Familiar), Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) e Centro de Recuperação Casa Reviver.

Related Articles