Perpétua garante recursos para apoio ao pequeno produtor

Por Tarciso Nascimento 

Os recursos destinados pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) para apoiar o pequeno produtor que planta hortaliças começam a ser liberados. Nesta segunda-feira (26/4), a parlamentar esteve na Ceasa, de Rio Branco, e conversou com o prefeito da capital, Tião Bocalom, e com o secretário Municipal de Agricultura, Eracides Caetano, sobre a entrega de 64 micro-tratores Tobata, que faz parte do programa de apoio às famílias que vivem do plantio de hortaliças. Os equipamentos servem para fazer o arado da terra e em breve estarão em uso.

Perpétua explica que destinou ao todo R$ 1,3 milhão para atender várias cidades do Acre. “Neste primeiro momento, pelo menos seis municípios serão beneficiados. No caso de Rio Branco, teremos cinco pólos beneficiados. Entregaremos também o kit individual, material para que possam reforçar, reformar ou construir a sua horta. A comunidade ainda recebe um caminhão-baú para o transporte das verduras e hortaliças aos mercados e feiras”, ressalta Perpétua.

Para Rio Branco, serão três caminhões frigoríficos. A estimativa é que 200 famílias dos bairros Quixadá, Boa Água, Projeto de Assentamento Benfica, Polo Agroflorestal Benfica, Polo Agroflorestal Geraldo Fleming e Projeto de Assentamento Baixa Verde sejam beneficiadas com os kits de horta, que contém caixa d’água, mangueira, estufa, estruturas de madeira, canalização e lona.

“Neste momento difícil, com a carestia em alta e com a falta de comida no prato do povo, é necessário apoiar ainda mais as centenas de famílias que sobrevivem do que ganham com a venda de verduras e legumes. O pequeno produtor precisa de nossa assistência. Eles precisam de todos nós”, afirma a deputada.

Related Articles