Major Rocha deverá ser convocado para CPI da Educação

Por Angélica  Paiva,  do Acreinfoco 

O vice-governador Major Rocha que foi o autor das primeiras denúncias de possíveis irregularidades na Secretaria de Educação do Estado, deverá ser um dos primeiros depoimentos da CPI.

Inicialmente os deputados avaliam que a contribuição do Major Rocha (PSL) poderá ajudar os trabalhos. A princípio foi dele a denúncia sobre a suspeita de superfaturamento na compra de computadores; a de possível superfaturamento na aquisição de cestas básicas para serem distribuídas aos alunos carentes; a da compra de livros distribuídos gratuitamente pelo MEC, entre outras.

Nesse sentido Rocha que usa sua rede social para postar suas dúvidas em relação à lisura das ações do governo, afirmou neste final de semana que o governador que deve mais de 20 milhões a trabalhadores de empresas terceirizadas, gastou, entre fevereiro e março de 2021, centenas de milhares de reais em toner, cartuchos de impressora e material gráfico supostamente para educação. Sendo que a maioria dos serviços e dos trabalhadores estão em home Office.

Related Articles