Jordão: Vereador Marcelo Mendonça acompanha vacinação da população rural contra a covid

O vereador  Marcelo Mendonça  ( PSDB), segundo secretário da Mesa diretora, tem  acompanhado de perto o trabalho da equipe de saúde que está vacinando a população rural de Jordão, contra a covid-19.

Equipe de vacinação e vereador Marcelo Mendonça

Os moradores da comunidade do D’Ouro , no alto Rio Tarauacá,  acima de 18 anos já foram vacinados. Já no baixo rio Tarauacá, os moradores de quatro comunidades: Moema, Guaramiranga, Maranhão  e Marajá receberam a primeira  dose do imunizante neste domingo  (18). 

No Rio Muru,  o prefeito  Naudo Ribeiro ( PDT), junto com a equipe da comitiva de saúde,  levou 500 doses para vacinar a população  adulta da região. Além da vacina contra o coronavírus,  os ribeirinhos  têm assistência  médica,  odontológica,   social e apoio à agricultura. Os profissionais  já estão  há  mais de dez dias nas comunidades do Rio Muru. 

Técnica prepara a dose de vacina contra a covid-19

No baixo Rio Tarauacá,  serão vacinados os moradores acima dos 18 anos até a divisa com o município  de Tarauacá. 

Marcelo Mendonça destaca o compromisso  do prefeito  Naudo Ribeiro  de vacinar a população  rural e também o do governador  pelas doses de vacinas disponibilizadas. ” Agradeço ao prefeito Naudo pelo esforço  em vacinar os moradores de Jordão, principalmente  a comunidade rural,  porque são  mais carentes  de assistência  médica e , por isso, são  mais vulneráveis. Também  destaco o apoio do nosso governador  em trazer vacinas e mandar para aos jordanenses. Com o esforço  deles dois, em breve, vamos estar voltando a nossa rotina”, enfatiza o vereador. 

 

Related Articles