Por falta de iluminação, avião com paciente com Covid quase não decola em Santa Rosa

Por redação  Contilnet  

Na noite deste domingo (18) uma paciente com Covid-19 precisou ser transferida de Rio Branco para Rio Branco, mas, de acordo com o jornalista Ricardo Amaral, a decolagem da aeronave só foi possível graças à ajuda de moradores, que usaram carros e motos para iluminar o local já que única pista de pouso existente na cidade enfrenta problemas com buracos e falta de iluminação.

Ao jornalista Ricardo Amaral, um morador que preferiu não se identificar pediu providências por parte do executivo estadual já que por conta da pandemia de covid-19 é cada vez mais necessário utilizar a pista no período noturno.

Apenas com a ajuda de moradores que iluminaram a pista foi possível a decolagem/Foto: Purus Acontece
“Queremos pedir ao governo do estado mais celeridade na reforma da nossa pista, principalmente no tocante à iluminação para que seja possível pousos e decolagens à qualquer hora da noite. Isso vai garantir mais agilidade durante as emergências como foi o caso de hoje, estamos no meio de uma pandemia de Coronavírus, e uma pista com iluminação adequada pode ser determinante para salvar a vida de um paciente que necessite ser transferido com urgência para a capital”, frisou o morador.

Related Articles