Em Rodrigues Alves, prefeito e vereadores usam donativos da campanha SOS Acre para promoção pessoal

O município  de Rodrigues  Alves  recebeu donativos  da campanha SOS Acre do TJAC e MPAC para ser entregue às famílias  atingidas  pela cheia do Rio Juruá. Contudo, a recomendação  é que fosse feito um cadastro pela Assistência Social e a própria  pasta coordenasse a entrega. Como tem sido feito em Cruzeiro  do Sul, por exemplo,  na qual o Juruá  Solidário  com o apoio da Prefeitura,   ficou encarregado das ações,  evitando a promoção  pessoal de políticos. 

Na contramão  disso, em Rodrigues Alves,  os vereadores Renna Martins, Neto do Jamilson e Tiago Matos, juntamente  com o prefeito  Jailson Amorim usam os donativos  para se promoverem politicamente  como mostra as fotos. 

Prefeito Jailson Amorim  entrega donativos 

Os donativos  foram entregues nas comunidades rurais da Praia da Amizade, Mundurucus e Ramal dos Esquecidos. São itens de limpeza, higiene,  cestas básicas,  água  e colchões.

Tudo isso a revelia da Secretaria  de Assistência  Social, haja vista que nem a chefe da pasta Rosimeire Teixeira  e nenhum  funcionário do órgão  aparecem  nas imagens  e tampouco  são mencionados  na postagem do vereador  Renan Martins. 

Questionado pelo Portal Tarauacá,  Rosimeire afirma que estava presente e que a entrega foi coordenada pela Assistência Social,  entretanto,  não apresentou  provas. 

Related Articles