Descaso: sem ambulância em Jordão, paciente é transportado na carroceria da caminhonete, debaixo de chuva ; cidade está sem ambulância faz três anos. Veja vídeo

O descaso com a saúde pública  em Jordão,  por parte da Sesacre, já virou caso de intervenção  do Ministério  Público Estadual. A população da pacata cidade que é isolada por via terrestre,   sente na pele o que é  uma gestão  virar literalmente  as costas para os munícipes. 

A prova disso é  a falta de uma ambulância para garantir  ao menos o traslado  de pacientes  do Hospital  da Família  ao aeroporto  local.

Na segunda-feira (19), um paciente conhecido  por Pastor Gilmar, que estava internado  no Hospital  e precisou ser transferido  na UTI aérea , teve que ser levado na carroceria  de uma caminhonete,  debaixo de chuva, coberto com uma placa de comércio, como pode ser visto  no vídeo.

Já  faz  três anos que a última ambulância  quebrou e o governo  nada fez para  resolver o problema,  apesar do apelo dos vereadores , garante Roberto  Roberto, ex-parlamentar. Que esteve em Rio  Branco,  em 2018, numa reunião  com o  governador  Gladson Cameli e o secretário  Alysson Bestene, sendo que os dois prometeram uma ambulância  nova, mas enviaram uma velha, apenas com novos adesivos, e durou menos de um mês, segundo narra o ex-vereador. Depois disso, nunca mais alguém viu uma ambulância  em solo jordanense. 

 

 

 

Related Articles