Cooperação da Prefeitura de Plácido de Castro com a Uninorte garantirá atendimento médico à população do município

 

Na manhã desta terça-feira ( 27 ), o prefeito Camilo Silva ( PSD), junto com o secretário municipal de Saúde Davi Souza, participaram de uma reunião na qualidade de representantes da Prefeitura de Plácido de Castro com os representantes da Faculdade Uninorte. A instituição acadêmica foi representada por Amsterdam Sandres, que é médico e professor do curso de medicina da faculdade, e a diretora acadêmica Vanessa Vogliotti Igami.


Na reunião ficou acordado que os alunos do curso de medicina da Uninorte do estágio final supervisionado prestarão atendimento nas UBS de Plácido, da  zona urbana e rural do município. Em contrapartida, a Prefeitura de Plácido de Castro dará o suporte no tocante a estadia e transporte dos acadêmicos.

Para que os alunos comecem a executar o estágio, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar o cronograma dos postos de saúde, os horários de atendimento, quantidade de médicos necessários e o perfil das unidades básicas.

Ficou acertado ainda, que a Prefeitura e a Uninorte vão assinar um convênio para garantir a execução do estágio nas UBSs.

Com informações  da Assessoria  da Prefeitura  de Plácido de Castro 

Related Articles