Cinco são presos por roubo à Prefeitura de Plácido de Castro

Na manhã deste sábado (24), uma operação integrada das forças de segurança pública do Acre teve como resultado a prisão de cinco pessoas, investigadas pelo crime de roubo. A ação criminosa ocorreu no dia 30 de dezembro de 2020, quando roubaram camionetes da prefeitura de Plácido de Castro.

A operação deste sábado é um desdobramento do inquérito policial instaurado para investigar o roubo desses veículos. Os alvos dos mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Rio Branco e Plácido de Castro, com a prisão de cinco pessoas.

De acordo com o delegado titular de Plácido de Castro, Danilo Almeida, apenas no inquérito foram indiciadas oito pessoas. A autoridade policial destaca que a organização criminosa que está por trás desses crimes é dotada de uma razoável sofisticação no mundo do crime, atuando no Brasil e na Bolívia.

“Por isso o nome da Operação é ‘Carretera Serrada’, pois a ideia é inibir o fluxo de roubos nessa rota que interliga os dois países”, disse Danilo Almeida. A ação envolveu quatro delegados de polícia e contou com o efetivo da Policia Militar de Plácido de Castro, comandado pelo Capitão Dário Almeida.

Por Ascom

Related Articles