Após cobrança de Jenilson , PA Novo Destino deve receber obras do Programa Luz Para Todos

 

O diretor da empresa Energisa Acre, Ricardo Alexandre Xavies, informou ao deputado estadual Jenilson ( PSB), após cobrança do parlamentar, que a execução das obras do Programa Luz para Todos no PA Novo Destino estão programadas para o segundo semestre de 2021.

O Projeto de Assentamento Novo Destino localizado no município de Tarauacá foi contemplado para receber a instalação de rede elétrica. Contudo, o serviço de expansão da rede elétrica está paralisado e não havia informações de quando a empresa iria iniciar o serviço. Por isso, o legislador solicitou informações detalhadas a distribuidora de energia e responsável pela execução do serviço.

Em resposta a cobrança do parlamentar, o representante da Energisa destacou que é necessário que o Incra autorize que todas as famílias do assentamento possam receber a ligação da energia em suas casas, como também é necessário que o ramal ofereça condições de trafegabilidade.

Para isso, o deputado apresentou um requerimento à Secretaria Estadual de Infraestrutura do Acre ( Seinfra) para que realize a melhoria no ramal do PA Novo Destino, conforme cronograma da energia para efetuar o serviço.

Segundo Leite, é preciso que o serviço seja executado com urgência, porque a energia elétrica leva mais dignidade às comunidades rurais e gera renda, uma vez é possível armazenar a produção agrícola, aves domésticas e revender posteriormente. ” Fico feliz em saber que nossa reivindicação já tem um cronograma para sua execução. Porque a energia é fundamental para os moradores das comunidades rurais, principalmente em regiões produtoras como o PA Novo Destino”.

Related Articles