sexta-feira, abril 16, 2021

Reconhecido no Brasil todo pelo profissionalismo, médico Rodrigo Damasceno relembra dificuldade para se formar

 

O médico obstetra Rodrigo Damasceno, de Tarauacá, cidade de 40 mil habitantes , no interior do Acre, em 2021 se tornou conhecido, podemos dizer mundialmente, tendo em vista que sua imagem foi capa dos principais sites do país e de alguns do mundo.

No Brasil, ele foi notícia no portal  G1 ( da Globo) e Estadão, além disso,  milhares de famosos, a exemplo do  DJ Alok, do apresentador Luciano Huck,  compartilharam sua a foto atendendo  uma criança dentro d’água- durante a maior enchente vivenciada pelos moradores.  O tarauacaense também  concedeu entrevista para a Globo News ( TV por assinatura do grupo Globo),  CNN Brasil e site da  BBC Brasil. 

Mas nem sempre a vida foi só mídia, fama. Ele ralou bastante  para chegar aonde está. Morou de favor, dividiu apartamento com amigos em Belém, para conseguir estudar e se formar em médico. 

Nesse sábado, 27 de março, o médico relembrou os 13 de formatura na capital do Pará. Na postagem, Damasceno agradeceu sua mãe , a professora Bebé Damasceno, pelo auxílio e por acreditar na sua vitória. 

Segundo Rodrigo Damasceno, na época que concluiu o curso de medicina UEPA ( Universidade Estadual do Pará), sua mãe perguntou qual presente gostaria de ganhar pelo êxito. ” A presença do meu amigo Poly Damasceno”- respondeu ele à mãe.

Médico Rodrigo Damasceno e o amigo Poly Damasceno. Foto: arquivo pessoal

Veja a publicação do médico 

Hoje foi o Dia de Resgatar as fotos de minha formatura. Digitalizei algumas fotos.

Passei 13 anos em Belém, foram vários momentos difíceis. Filho de professora, a época, morando em casa de favor inicialmente e depois dividindo apartamento com outros amigos. Nunca foi fácil. Passei vários momentos de privação. Ralei para fazer universidade pública, formado, ralei para fazer especialização em uma instituição pública. E olhando para trás, valeu a pena todos esses sacrifícios. Obrigado a todos que me ajudaram a superar em nome da pessoa que nunca deixou re acreditar em mim @bebedamasceno . Te amo, Mãe.

Obrigado @hericabarra, minha colega de faculdade, pela sua frase, que sempre marcou, e vc relembrou recentemente: “De Tarauacá para o Mundo”

E assim foi, um filho de Tarauacá que tinha um mundo de possibilidades, mas trouxe o olhar desse mundo para Tarauacá.

Obrigado Tarauacá e Deus por todas as bençãos que tive e tenho em minha vida.

Nunca fui de ter amigos muito chiques. Minha mãe diante da minha formatura me perguntou… Qual presente vc quer de formatura? Pedi meu amigo @poly_cell presente. Eu sou assim não tenho grandes aspirações. Ando de Bis, e apesar de velha, me completa. Me contento com o simples. E o Simples, são as melhores recordações que temos. 

Popular