sexta-feira, abril 16, 2021

Posto Mão Amiga, um dos grandes acertos do prefeito Zequinha Lima, para salvar centenas pessoas da covid-19

Posto Mão Amiga – Quantas vidas o trabalho de preservação por meio dos testes rápidos e consultas com médicos infectologistas, a gestão Zequinha Lima e Henrique Afonso , já salvou em Cruzeiro do Sul? São tantas! 

Zequinha Lima

O Posto Mão Amiga, um local com equipamentos e profissionais de saúde- trabalhando de domingo a domingo-, tem sido um grande acerto da gestão. Previnir, é descobrir o quanto antes quem está contaminado e, assim, ficar isolado, evitando transmitir o vírus, além disso, o tratamento precosse é a melhor forma de evitar a internação e salvar a vida de milhares de cruzeirenses. 

Quando um paciente tem ciência que está infectado, segue as orientações médicas, isto é, repouso, isolamento e bebe os medicamentos indicados, a chance de ficar curado o quanto antes e evitar sequelas terríveis, é bem maior, segundo pesquisadores. E isso é o que administração municipal está fazendo por meio da Secretaria de Saúde.

Um grande acerto, gestores! 

Criado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, durante a gestão do prefeito Zequinha Lima, o Posto de Saúde Mão Amiga iniciou os primeiros atendimentos, voltados para pacientes com sintomas de Covi-19, no dia 11 de janeiro. A estratégia foi montada diante do crescente número de casos da doença apresentados na cidade e na região neste ano. Em menos de dois meses já foram atendidos no local quase 10 mil pacientes.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Agnaldo Lima, o município criou a estrutura para ofertar os primeiros atendimentos para população, ao sentir os sintomas, evitando assim o agravo da doença, ajudando dessa forma a desafogar outras unidades de saúde como UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Hospital de Campanha, que antes eram procurados com maior frequência pelos pacientes mesmo com sintomas leves.

Popular