Com Camilo Silva e Enilton Pena, Plácido de castro celebra 44 anos com uma gestão compromissada com desenvolvimento do munícipio

- Publicidade -

No aniversário de 44 anos de emancipação política do município de Plácido Castro, o prefeito Camilo Silva (PSD) fez uma avaliação positiva e diz que as metas para os cem primeiros dias de gestão foram alcançadas. Numa mensagem de esperança, o chefe do executivo parabenizou o município e munícipes pela celebração do 44º de independência política e administrativa. “Quero parabenizar nosso município e todos os nossos munícipes por essa data. E digo que estamos dedicados a comemorar os feitos que levem nossa cidade ao desenvolvimento e alcance dias melhores. Pois, apesar do momento que vivemos em função da pandemia, temos motivos para celebrar este aniversário de maneira diferente. Nos anos anteriores, esse momento era celebrado com festividade, mas devido à situação tivemos uma sessão solene na Câmara em homenagem ao aniversário de Plácido.  Desde já,  desejo muitas bênçãos e felicidades para o nosso povo”.

Vice-prefeito Enilton Pena olha o plantio de café. Foto: Assessoria

O vice-prefeito Enilton Pena (PSB) também destacou sua mensagem de otimismo no desenvolvimento do município. Segundo ele, a união da administração, liderada pelo professor Camilo e ele, trará dias melhores e mais progresso. “Parabenizo ao nosso município pelo seu aniversário e quero afirmar aos nossos munícipes que a nossa gestão quer o melhor para todos. Contem conosco”, afirmou.

Serviço de recuperação de calçadas em Plácido de Castro

Para o prefeito Camilo, a gestão conseguiu atingir as metas que haviam sido planejadas para os três primeiros meses de gestão. “Avalio nosso trabalho como positivo nesses cem dias. Porque conseguimos tocar quatorze frente de trabalho, na recuperação de drenagem na rua Marleno de Carvalho, José Ferreira Lima, na Fontenele de Castro, como também a limpeza urbana de toda cidade e no núcleo de Vila Campinas”, afirmou. O gestor também destacou  a mudança no sistema de iluminação (por lâmpadas LED) e a recuperação da calçada da Avenida Diamantino Augusto de Macedo.

- Publicidade -

Na área rural, a Prefeitura com o auxílio do governo do estado e das associações de moradores, conseguiu recuperar os pontos críticos dos ramais que estavam deixando os agricultores isolados. Também reconstruiu seis pontes no Ramal Novo Horizonte, em parceria com o DERACRE e a Associação de Moradores Nova Era.

Lançamento do Programa de Mecanização Agrícola
Foto: Assessoria

Ainda na zona rural, o governo municipal está subsidiando a agricultura familiar com o programa de transferência de tecnologia, de mecanização e realizando a doação de sementes para os agricultores da cadeia familiar que desejem plantar feijão.

 Distrito de Vila Campinas

Com o apoio do DNIT, a gestão realizou o trabalho de melhorias das ruas de vila Campinas que estavam praticamente intrafegáveis. O órgão federal doou o material frisado para a execução do serviço.

O lixão da cidade também recebeu serviço de melhoria. “A situação do lixão era de calamitosa até para conseguir chegar ao local. Contudo, com o apoio do DERACRE, melhoramos o acesso e o local onde depositamos os sedimentos”, avalia Silva.

Na área de educação, além de recursos adquiridos para cursos de nível superior, a Secretaria de Educação assinou a ordem de serviço da reforma da Escola Elias Mansur Simão, bem como está sendo reformando o prédio da pasta.

Para otimizar recursos, Camilo e Enilton reordenaram a estrutura da máquina pública, com a redução de 20 diretorias e uma secretaria. “ Os recursos economizados serão investidos na infraestrutura urbana e rural de Plácido de Castro”, disseram os dois.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Nunes (PSD), destacou o aniversário de Plácido de Castro como um momento ímpar na vida da população placidiana. ” Agraço a Deus por esse momento ímpar em nossas vidas. Porque apesar de todos os problemas que estamos enfrentamos, nossa gestão tem se empenhado para fazer uma gestão transparente, com a participação do povo. E, quando passar a pandemia vamos trazer os munícipes para estar presente conosco. Também parabenizo o prefeito Camilo pelo compromisso com o município nesses noventa dias, conseguiu cumprir com as metas estabelecidas e com a união de todos vamos transformar Plácido numa cidade mais bonita e um povo mais feliz”.

Related Articles