terça-feira, abril 20, 2021

Jordão: Secretária de Educação discute plano de contingência com os setores da sociedade sobre os 100 primeiros dias de aula

A Secretária municipal  de Educação e Esporte de Jordão, Meire Sérgio, reuniu-se com  os representantes dos seguimentos  da sociedade, dentre os quais, os sindicatos,  Conselho do Fundeb,  Conselho do Fundo Municipal de Educação, Conselho Tutelar, os Diretores de Escolas,  Coordenadores de Ensino, Coordenadores Pedagógicos, Coordenadores de Ensino Rural e Coordenadores Indígenas. Também estiveram presentes o secretário de Saúde Óscar Sérgio , o prefeito Naudo Ribeiro ( PDT), para juntos elaborar o plano de contingência para os cem primeiros dias de aula do ano de 2021. 

As aulas atenderão às exigências e protocolos dos órgãos de saúde, informou a secretária Meire Sérgio. Na reunião ficou acertado que enquanto perdurar a bandeira vermelha, as aulas serão remotas. Melhorando as condições de saúde e, por conseguinte,  a mudança de bandeira, será na modalidade semi presencial. ” Foram discutido dois projetos, ou seja, dois planos de aula. Que é flexível de mudança. Um é que na bandeira vermelha teremos aula remotas. Voltando a bandeira azul, fazemos semi presencial”, disse Meire. 

Na quinta-feira e sexta-feira , dessa semana, o grupo volta a discutir os dois projetos, que deverá ser apresentado ao FNDE, a Udime e ao MEC. Esses órgãos avialiam e diz se é possível a execução. 

Por Leandro Matthaus

 

Popular