sexta-feira, abril 16, 2021

Edvaldo Magalhães defende imediata convocação do cadastro de reserva da Polícia Militar

Edvaldo Magalhães defende imediata convocação do cadastro de reserva da Polícia Militar

Assessoria

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a defender a imediata publicação da convocação do cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre. De acordo com ele, não há mais tempo para esperar. Há uma angústia na espera que precisa ser sanada com a convocação prometida pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) quando centenas de aprovados lotaram o hall de entrada da Assembleia.

“Que o governo publique, as vagas existem. Todos os dias o Diário Oficial do Estado publica a ida de integrantes da nossa Polícia Militar para a reserva remunerada. O apelo é: convoque, publique a lista, mesmo que o curso não tenha que iniciar no próximo mês, no mês adiante. O momento exige o fim da angústia. E as forças de segurança merecem que esses homens e mulheres atuem no combate à violência e na segurança do nosso povo”, disse o parlamentar.

O parlamentar frisou que a publicação da convocação se faz necessária tendo em vista que há processos burocráticos a serem vencidos pelos candidatos. Ou seja, precisam organizar suas vidas e não serem pegos de surpresa, em cima da hora, como se diz no popular.

“Eu trato desse tema hoje porque, hoje é dia 10 de fevereiro, portanto um terço do mês já se foi. Quando se passar esse feriado, já estará beirando o dia 20. E há uma angústia, um aperto no coração de todos, porque eles precisam de o mínimo de organização pessoal”, enfatiza.

Popular