quarta-feira, março 3, 2021

Prefeito Zequinha Lima vai a Brasília em busca de recursos

 

O prefeito Zequinha Lima viajou para Brasília nesta terça, 23, onde participa de diversas reuniões com parlamentares e senadores em Brasília, em busca de recursos e apoio para Cruzeiro do Sul. Nesta semana será fechado o Orçamento Geral da União, e o gestor municipal foi convocado para estar presente na capital federal, com objetivo de visitar todos os deputados e apresentar as principais necessidade da cidade.

Além dos recursos para investimentos de forma geral, o prefeito está em busca de apoio para o período pós-enchente, para recuperar toda a parte de infraestrutura e demais áreas afetadas durante a alagação.

O prefeito Zequinha leva em mãos um planejamento, com indicações de emendas para cada parlamentar, com toda organização, baseado nas principais necessidades do município, mostrando os graves desafios enfrentados pela gestão e a solução que podem ser dadas com a ajuda da emenda de cada deputado federal e senador.

“Eu preciso garantir que tenhamos o recurso no pós-enchente, e além disso, todos os anos temos um prazo para que os deputados federais e senadores possam acolher as propostas de emendas parlamentares dos prefeitos, normalmente isso se dá em novembro do ano anterior, só que o orçamento não foi aprovado no ano passado devido a covid, e será aprovado na primeira semana de março, então temos até o dia 1º para apresentar todas as nossas propostas aos deputados e senadores, com os pedidos para cada um deles”, relatou o prefeito.

O Prefeito Zequinha permanece em Brasília em reuniões com os parlamentares até sexta-feira, 26, e no sábado já retorna para Cruzeiro do Sul. Ele enfatizou que a cidade está em boas mãos com os trabalhos do vice-prefeito Henrique Afonso.

“Mesmo assim saio tranquilo, pois tenho um vice o Henrique Afonso está diariamente acompanhando todas as ações do município. Saio esses dias mas deixo o município em excelentes mãos, e tenho certeza que ele dará continuidade ao trabalho e continuará cuidando das pessoas”, finalizou.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular