sábado, março 6, 2021

Tarauacá: Rodrigo Damasceno presta atendimento às famílias atingidas pela enchente; família do médico distribui pães e sopa aos desabrigados

O médico Rodrigo Damasceno, proprietário da Clínica São Bernardo, é um dos voluntários no atendimento aos milhares de tarauacaenses afetados pela enchente dos rios Tarauacá e Muru. Além de prestar atendimento médico, a família do médico, ou seja, sua mãe, a empresária Bebé Damasceno e o seu padastro Raimundo Vitorino estão distribuindo pães e sopa as centenas de moradores da cidade de Tarauacá. 

Bebé Damasceno e Raimundo Vitorino

O município enfrenta uma das maiores enchentes de sua história. O cenário é devastador, como avalia o médico e ex-prefeito do município. 

Ex-prefeito Rodrigo Damasceno

O médico está bastante preocupado com a situação de momento, mas principalmente com o pós alagação. ” O cenário é devastador, nunca vi nada igual na nossa cidade. Casas cobertas, dezenas de famílias perdendo suas coisas. Além disso, o aumento da covid-19 será enorme, porque muitas famílias estão indo para casas de vizinhos e parentes. E basta ter um infectado para contaminar os demais”, alerta o médico. 

Na quinta-feira, Damasceno e sua equipe de apoio da Clínica São Bernardo atenderam no bairro do Triângulo, no antigo Beco da Garagem e no final da pista Velha. 

Outra preocupação do médico é com relação os animais ( cobra e jacaré) que estão se aproximando desses moradores. ” Há relatos das pessoas que moram próximos da área de mata, final da pista e Beco da garagem, que já viram cobras, jacarés e puraqué”. 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular