sábado, março 6, 2021

Prefeitura, defesa civil e governo do estado planejam ações em caso de nova alagação

 

O prefeito Zequinha Lima e o coordenador da defesa civil municipal estiveram reunidos nesta quinta, 11, com os representantes da defesa civil estadual e chefe do gabinete do governo do estado para alinhar entre estado e município as ações serão necessárias caso o Rio Juruá eleve e chegue às áreas mais baixas da cidade.

Trata-se de uma antecipação à uma possível segunda cheia do rio, esperada para esta semana pela defesa civil.

“Este é um alinhamento que estamos fazendo com os municípios, gabinete civil do governo e defesa civil estadual. Estamos em um período muito chuvoso, ocorre a cheia dos igarapés e esse volume de águas chega no Juruá. Tivemos um cheia na primeira semana do ano no Juruá e a expectativa é de que o rio possa volta a encher novamente. E existe este alerta do Covid. Possivelmente teremos uma segunda cheia esse ano, ainda nessa semana. Estamos no aguardo com nosso pessoal caso haja necessidades, e já estamos com um plano de trabalho elaborado pela defesa civil. Estamos atentos”, disse o prefeito Zequinha Lima.

A defesa civil acompanha e estuda toda situação, para poder antecipar as ações caso se façam necessárias num segundo alagamento.

“Com a quantidade de chuva, estão havendo muitos problemas de deslizamento de terra. Temos ido aos locais e analisado as áreas. Estamos em permanente contato com o prefeito Zequinha observando a cheia do rio. Há hoje uma quantidade acentuada de chuva que caiu, provavelmente amanhã o rio já volte a subir, porém nosso plano de contingência está pronto para que possamos dar socorro a essas famílias, se necessário”, concluiu o chefe da defesa civil municipal José Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular