domingo, março 7, 2021

No Juruá, 100% dos leitos da UTI covid-19 estão lotados; 18 pacientes foram entubados

Por Voz do Norte ( www.vozdonorte.com.br)

A notícia mais preocupante da manhã deste domingo (07) é a confirmação de que, na noite deste sábado (06), por volta das 23:30 horas, 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Campanha, unidade especializada para tratamento da Covid-19, estão lotados. Para agravar 18 pacientes estão entubados, alguns deles em estado muito grave.

Além dos 20 pacientes na UTI, 70 estão na enfermaria da Clínica Médica, num total de 90 pacientes em tratamento. Preocupante para as autoridades de saúde é que pela primeira vez os números de pessoas internadas chegam a este patamar e os registros da Sesacre mostram que esse número só cresce a cada dia.

No Boletim Sobre Covid-19, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), emitido neste sábado (06), foram registrados em todo o Acre 332 novos casos de infecção por coronavírus, sendo 57 resultados de RT-PCR e 275 de testes rápidos. O número de infectados subiu de 50.122 para 58.454 nas últimas 24 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde também expediu Boletim Coronavírus, por volta das 19:00 horas, que confirma o número de 90 pacientes. Naquele momento tinha 74 pacientes na enfermaria da clínica médica e 16 na UTI. No período da noite, no entanto, a situação se agravou e mais quatro pacientes da enfermaria foram encaminhados para tratamento na UTI.

O mais grave, no entanto, é que comprovadamente parte da população tem negligenciado as orientações das autoridades sanitárias com atitudes irresponsáveis que no momento se confrontam com as determinações do Decreto governamental que para evitar o colapso da saúde pública por Covid-19 adotou Bandeira Vermelha para todo o estado. Uma informação do Hospital de Campanha confirma que neste sábado não houve mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular